21/09/2007

Nem todos eleitores têm quotas em dia

Menezes levanta dúvidas sobre nº de eleitores nos Açores

-Não sendo militante do PSD desconheço os estatutos do partido, nomeadamente sobre quem estará ou não autorizado a votar. Mas enquanto cidadão que apenas admite votar em partidos à direita do PS, ou em alternativa abster-me, as eleições directas do PSD não me poderão passar completamente ao lado, após tanta celeuma levantada sobre o prazo findo o qual os militantes sem quotas em dia não poderiam votar, relembro que L.F.Menezes queria que o prazo fosse alargado até ao momento da votação, mesmo sabendo que as estruturas regionais dos Açores e Madeira gozem duma autonomia face aos orgãos nacionais, a ser verdadeira esta notícia do Diário Digital, o facto de não ser necessário pagar quotas nos Açores, calculo que também aconteça na Madeira, em minha opinião configura algo de verdadeiramente inacreditável, lamentável, digno dos piores regimes no 3º mundo e não num partido que ambiciona formar governo num país da U.E. Fez bem L.F.Menezes em levantar a questão, esteve mal Marques Mendes em afirmar que estas matérias não devem vir à praça pública, o PSD e a sua liderança não podem andar permanentemente a acusar o PS e o engº Sócrates de tiques autoritários, e depois internamente usarem de prácticas que esperariamos poder observá-las no PCP, mas nunca no PSD.

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Atravessamos um mau período da politica portuguesa. Não falo de partidos mas dos dirigentes. O PSD tem pessoas muito capazes mas os candidatos a líderes realmente não são dos melhores.Se as eleições fossem hoje eu não saberia onde votar o que nunca me aconteceu.

SEMPRE disse...

Pobre país entregue a políticos que se entregam a querelas como essa. Se continuarmos assim poucos irão votar e as manifestações de rua irão intensificar-se.Corremos mesmo o risco de focos de violência.