20/09/2007

Scolari suspenso por 4 jogos

Mourinho sai do Chelsea

-Não costumo escrever sobre futebol, mas hoje é o tema dominante nas conversas de rua, nas mesas dos cafés, pelo menos nos locais por onde passei, presumo eu que se passe o mesmo um pouco por todo o país. Desconheço se existirá alguma relação entre as duas notícias, ou se tudo não passará duma mera coincidência, mas relacionadas ou não penso que se abriu uma janela de oportunidade sobre a qual deveremos no mínimo reflectir, que sentido fará manter o contrato com o selecionador nacional até Julho, se não poderemos contar com a sua presença nos 4 decisivos jogos de qualificação para o europeu, objectivo para o qual Scolari está contratado? Não aproveitando agora para denunciar o acordo na eventualidade de Portugal falhar o apuramento continuará a F.P.F. a pagar o vencimento ao sr Scolari para que este faça, digamos, nada? Por outro lado José Mourinho não teria nada a perder em assegurar a tentativa de levar Portugal ao próximo europeu, assegurando a liderança da equipa nos 4 jogos finais de apuramento, pois será um treinador a quem todos os portugueses indepentemente das suas preferências clubisticas, reconhecem qualidade e não hesitariam depositar-lhe total confiança, para além de tal como Scolari ser alguém não pressionavel por interesses alheios à selecção qualquer que viesse a ser a sua origem. Para além do mais bastaria um contrato até Dezembro com José Mourinho para levar a cabo esta missão que não se afigura facilitada, após a qual poderiam reavaliar a situação, quer a F.P.F. na preparação do Euro 2008 se a equipa se qualificar, ou tomando outras opções se tal desiderato não vier a ser alcançado, preparando desde logo o futuro, quer pelo lado de José Mourinho na gestão da sua carreira, não sairá chamuscado deste desafio, equacionando mais tarde se lhe seria aliciante ou não liderar uma selecção na fase final du europeu, mas mesmo que a sua opção viesse a ser outra, almejar a qualificação que neste momento não está assegurada seria enriquecer ainda mais o seu já valioso palmarés.

2 comentários:

Nuno Raimundo disse...

BoaS...

Também penso assim.

Mas virá Mourinho para a seleção com Madaíl á frente dos destinos da federação?
Penso que não.
Mourinho virá quando lá estiver alguém que defenda o futebol pelo futebol, e isso meu amigo, ainda está longe para acontecer...

Mas é claro que gostava de ver Muorinho a treinar aquelas vedetas que pouco têm feito para dignificar o nosso país.Podia ser que lhes incutisse mais respeito, dignidade e amor á camisola.

abr...prof...

JOY disse...

Amigo António ,Não acho particularmente que Mourinho esteja neste momento interessado em treinar a selecção ,aliás quando ele menciona possibilidade deixa sempre a entender que será muito lá para a frente ou seja a findar a carreira ,Mourinho neste momento só tem interesse em treinar um grande clube e a esta hora já deve saber por exemplo que o Shuster no Real de Madri está meio fora e meio dentro e vai concerteza aguardar o desenrolar dos acontecimentos, quanto ao Scolari não concordo contigo mas tens sido coerente ,nunca gostaste do Scolari.
Um abraço

JOY