-Falem mal de mim, mas falem de mim, parece ter sido o mote dos publicitários da cerveja Tagus, ao apelarem ao orgulho Hetero, esta marca de cerveja, com uma quota de mercado pouco mais que residual, e dispondo dum baixo investimento, conseguiu que uns quantos activistas do orgulho gay, ou lá o que isso seja, mais o sempre disponível, BE, difundissem massivamente a imagem do produto que pretendem vender. Os incautos morderam o isco, esta técnica de marketing não traz nada de novo, já a conheço desde o início dos anos 90, com a Benetton a utilizá-la, sempre em polémica, sempre aumentando as vendas. A técnica é até bastante rudimentar, e não requer grande investimento, utiliza-se uma imagem controversa, alguém fica chocado, encarregando-se inadvertidamente da difusão, assegurando o sucesso, ainda que involuntário da campanha.
Alguns exemplos:
-Doente com sida em fase terminal
-Soldado Bósnio em 1994
-Padre e freira, beijando-se
-Cavelo negro penetrando égua branca.
23/11/2007
Campanhas publicitárias polémicas
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1 comentário:
eu so acho q a aids continua matando milhoes de pessoas no mundo e o governo nao faz mais campanhhas ao contrario do que todos pensam a aids nao esta controlada e tambem acho os soros positivos ainda soferm discriminaçao e a sociedade naum tem o direito de discrimina-los.a aids é uma doença grave mais as pessoas q sao poradores merecem o respeito e a atençao da familia e o governo é obrigado a ofercer tratamento gratuito e de qalidade vamos exigir nossos direitos,temos que brigar por eles.
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