DN - Presidente da Câmara de Abrantes constituído arguido
-Nélson de Carvalho, presidente da câmara municipal de Abrantes, foi constituido arguido, no seguimento duma visita efectuada pela PJ, a qual resultaria duma inspecção anterior, levada a cabo pelo IGAT. A constituição do estatuto de arguido, decorre pois de matéria relacionada com o exercício de funções. Todo o cidadão tem direito á presunção de inocência, até trânsito de sentença, julgada em contrário, Nelson de Carvalho não será excepção, pelo que sobre matéria de facto, abstenho-me de tecer comentários, no entanto todas as autarquias, e autarcas obviamente, são iguais perante a lei, a qual não obriga ninguém com o estatuto de arguido, a suspender o mandato, no entanto, não posso deixar de lembrar, o comportamento do PS no início deste ano em Lisboa, logo do ponto de vista político, o PS, para ser coerente consigo próprio, deveria solicitar ao autarca, para já que suspendesse o mandato, caso venham a existir mais arguidos, então poderá ser colocada até em causa, a legitimidade do executivo municipal, mas se não passar dum caso individual, bastaria a suspenção do mandato, até que fosse arquivado o processo, ou deduzida acusação. Aguardo pois na expectativa, o comportamento dos socialistas nesta matéria, se são coerentes com os princípios, ou se vão invocar a presunção de inocência, legítima sem dúvida, mas á qual outros antes deles, também teriam tido direito.
30/11/2007
O sol quando nasce, é para todos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Políticos socialista e coerentes? Um conselho pela sua saúde, caro António: aguarde sentado ou ficará com varizes; e mesmo sentado, o tempo de espera aconselhará a tomar medidas para prevenir as hemorróidas...
Aproveito o ensejo para deixar aqui informação sobre a campanha de divulgação que se encontra aqui:
http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2007/11/29/peticao-online-para-a-proteccao-das-criancas-em-portugal
àcerca da petição que se encontra aqui:
http://www.petitiononline.com/criancas/petition.html
Convido-o a participar em ambas.
O convite é extensivo aos seus visitantes.
Saudações bloguísticas.
Exactamente conforme dizes. Exactamente. Ainda não vi apuradas as culpas do Carmona Rodrigues. A coerência passou quando o PS dormia.
Enviar um comentário