15/11/2007

Direito á greve em democracia

PÚBLICO-CGTP exige retirada das forças políciais das instalações da Valorsul

-Curioso virem os sindicalistas da CGTP, logo eles que não têm lições a dar em quem quer que seja, no tocante a direitos e liberdades, exigirem a retirada das forças policiais, das instalações da Valorsul. Só um anjinho, ou uma mente bem intencionada, não percebe o que pretendem estes senhores na realidade, promover com os seus piquetes de greve, o impedimento no acesso ás instalações da empresa, a trabalhadores que legitimamente optem por trabalhar em lugar de aderir á greve, com ofensas na maior parte das vezes verbais, apelidando colegas de traidores e divisionistas. Só quem nunca assistiu a prácticas deste calibre, poderá ter dificuldade em compreender o que faz a polícia, junto de instalações cujos trabalhadores se encontrem em greve. Não contesto o direito á greve, ela existe, obedece a normas, como a marcação atempada, entrega de pré-aviso, quando uma greve é justa, os trabalhadores são tentados a aderir, quando não o é, por vezes a mobilização fica um pouco abaixo dos objectivos, no caso presente, não conheço o suficiente para me pronunciar, mas tanto direito têm os que querem aderir á greve, em faltar ao trabalho, como os que pretendem não aderir, em entrarem nas instalações da empresa, ocuparem o seu posto de trabalho, e exercerem a sua normal actividade. Por muito que custe a compreender aos srs da CGTP, explica-se em duas palavras, regime democráctico!

3 comentários:

Blondewithaphd disse...

My feelings exactly!
You see a Man's freedom ends where another Man's freedom begins. It's a cliché but many ignorant minds still don't understand it!

SILÊNCIO CULPADO disse...

A liberdade acima de tudo. Não há justiça social onde não há liberdade. O direito à greve deve ser respeitado como devem ser respeitadas as opções individuais no que se refere a fazer ou a não fazer greve. Nem policias, nem piquetes. Que cada um seja livre.

quintarantino disse...

Eu fico ali com a Blondewithaphd. Ela tem razão.