29/11/2007

Operação policial na Quinta da Fonte

Portugal Diário-Video: rusga revolta moradores

-Vale a pena ver o vídeo vídeo disponibilizado nesta notícia, a mega-operação policial levada a cabo pela PSP na Quinta da Fonte, resultou na detenção de 10 individuos, apreensão de 26 armas e cerca de 300 munições. Vi também há pouco, na SIC Notícias, reportagem onde foi mostrado um autêntico arsenal, desde armas de fogo com diversos calibres, muitos deles para uso exclusivo militar. No entanto, este jovem do vídeo, faz ameaças, acusa a actuação da PSP de ter danificado habitações, claro que foi necessário fazê-lo, quem não deve, não teme, os cidadãos ordeiros, a maioria dos habitantes deste bairro social, abriram as portas, e nada aconteceu, alguns recusaram obedecer á ordem policial, munida de mandato judicial, esperavam o quê? que a PSP voltasse mais tarde? ainda são eles as vítimas, é preciso ter lata! Sei muito bem onde fica a Quinta da Fonte, a esta hora os moradores de Sacavém têm razões para se sentirem mais seguros, pelo menos alguns dias, pois não deve ser necessário esperar muito tempo, para que estes marginais reponham o arsenal bélico, apesar de ser um bairro social, não me venham com a treta costumeira, da exclusão social, estamos a falar de gente que escolhe viver sem trabalhar, ganhando bom dinheiro, vivendo á margem da lei, escumalha pois, entre bandidos e polícia, nos filmes até posso gostar um pouco dos maus, mas na vida real, escolho a polícia, sem qualquer margem para dúvidas. Mega-operações destas, são necessárias, na Quinta da Fonte, e noutras Quintas um pouco por todo o país, se a sociedade portuguesa quiser de facto aumentar a segurança dos cidadãos, há que declarar guerra sem tréguas á marginalidade.

4 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

No entanto parece que se trata de uma zona que merecia uma esquadra da policia.

quintarantino disse...

Eu sou um homem que ainda acho que sou de esquerda mas com influências de direita nalgumas matérias... esta é uma delas.
Para meu conforto, cnheço um homem que é deputado de direita mas com influências de esquerda...
Ordem é ordem e é para ser mantida.
Segurança na mesma.
Fosse a acção da polícia neste domínio mais eficaz...

JOY disse...

SE não for assim qualquer dia isto parece o Vietnam.

JOY

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sou contra a opressão mas a favor da ordem. A única coisa que lamento é que não haja medidas mais severas para punir situações graves. É que os fulanos que vão dentro no dia seguinte estão cá fora a fazer retaliações sobre a policia.