Expresso-Luis Filipe Menezes, Quero fazer como Sarkozy
-Por mim subscrevia já estas ideias de Luis Filipe Menezes, mas julgo que as mesmas encerram uma enorme dose de demagogia, desde logo porque o enorme peso que o estado tem na economia e na sociedade impedem uma rápida liberalização da sociedade, depois este processo terá de ser forçosamente lento, quer no domínio fiscal, e principalmente no social, já seria bom se fosse possivel conseguir este objectivo, durante uma legislatura. Vou aguardar as propostas concretas, que Menezes e o PSD irão apresentar ao país, mas não conheço até hoje uma tendência liberal a Menezes, pelo que mantenho algum cepticismo a estas afirmações, enquadro-as mais na perspectiva de marcar diferenças face ao governo. Convém também não esquecer, que o caminho para que Menezes aponta, poderá não agradar a muita da clientela do PSD, nomeadamente os que esperam ocupar lugares bem remunerados de nomeação ou influência política, bem como, por parte daqueles que fornecem bens e serviços ao estado, principais beneficiários dum estado que pretende ser social, mas não é eficaz.
22/12/2007
Liberalizar Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Exactamente é preciso esperar por propostas concretas e mesmo assim, como se está a ver no caso do referendo, temos de ficar com um pé atrás.
Propostas concretas de Menezes? Sócrates pode dormir descansado.
A única coisa que Menezes podia fazer como Sarkozy e que seria motivo de sorrisos seria a escolha da nova mulher.
António,
Passei para te desejar um Feliz Natal na companhia da familia e amigos.
JOY
I'm sorry my comment doesn't come in tune with your post. I would just like to sincerely wish you a very Merry Christmas, extended to all your loved and significant ones.
Enviar um comentário