29/12/2007

Bloco central financeiro

A.F.-Faria de Oliveira vai ser novo presidente da Caixa Geral de Depósitos

-Com esta nomeação, será provável nos próximos tempos perderem importância as noticias que têm animado os últimos dias de 2007, sobre a banca portuguesa. Vejamos, PS lidera o BCP, PSD a CGD, na lista a apresentar a assembleia geral do BCP, consta á última hora, o nome de Paula Teixeira da Cruz, o que significa alguém do PSD, mulher numa instituição históricamente acusada de prácticas desiguais entre géneros. As questões que gostaria ter visto debatidas, como a ética na passagem de elementos entre empresas concorrentes, foram ignoradas, discutiu-se o folclore das cadeiras, e pouco mais. Depois ficamos admirados com a prestação de Portugal nos rankings, este é um bom exemplo, de como não desenvolver um país. O peso excessivo do estado, a lógica de financiamento partidário, colocação de militantes no aparelho, agora também em empresas privadas, traçam um emaranhado de ligações e cumplicidades, a que ninguém verdadeiramente quer pôr cobro. Muito menos o bloco central. A esquerda também não, porque continua a acreditar no romantismo, um estado social, capaz de gerar riqueza, distribui-la, e prestar assistência.

6 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SILÊNCIO CULPADO disse...

António Almeida
Aqui está uma forma simples e clara de dizer tudo o que há a dizer sobre a matéria.
E é com estes compromissos entre os dois principais partidos que vamos sendo dominados.Já fui do PSD mas hoje não me revejo.
Um abraço (ainda cá volto antes do fim do ano)

NÓMADA disse...

Estamos bem precisados de Ano Novo Vida Nova. Mas será que os encontramos em 2008? Espero bem que sim. Tudo bom para ti.
Abraço

quintarantino disse...

Vê? Eu não lhe dizia? Mais do mesmo, meu caro...

Tiago R Cardoso disse...

interessante troca de cadeiras...

Nuno Raimundo disse...

Boas...

Mais um bom post no "Público" :)

isto é o que eu chamo de acabar bem o ano ;)


Boas Entradas!!!