03/12/2007

A liberdade está a passar por aqui!


NÃO, ganha referendo na Venezuela

-Apesar das ameaças, dos esquadrões de apoiantes bolivarianos de porta em porta recolhendo pessoas para as transportar ás mesas de voto, algumas dificuldades electrónicas, detenção de 45 opositores Chavistas, sondagens divulgadas á boca das urnas apontando a vitória de Chavez no referendo com cerca de 6 a 8 pontos de vantagem, a verdade é que o NÃO triunfou, significando uma grande vitória da DEMOCRACIA, face á tentativa de golpe de estado constitucional, tentada por Chavez. A partir daqui, será dificil que Chavez tente a reeleição, ou queira usurpar a propriedade privada, sem que o mundo o possa agora legitimamente apelidar de ditador anti-democrata. A normalidade ainda vem longe na Venezuela, mas ontem foi dado um pequeno, mas seguro passo pelo povo venezuelano, na direcção correcta. Bem hajam!

7 comentários:

quintarantino disse...

Pelos vistos, essa aragem não chegou a Moscovo!

JOY disse...

Foi sem duvida uma excelente noticia para a democracia,mostra que nem toda a gente está a dormir na Venezuela,

JOY

Blondewithaphd disse...

I was so happy with this news!

SILÊNCIO CULPADO disse...

É verdade. Esta aragem não chegou a Moscovo.Porém estou muito contente com a resposta dos venezuelanos à tentativa de golpe constitucional de Chavez.

Agnelo Figueiredo disse...

Foi excelente.
Deitei-me chateado com a vitória do Chávez e o regresso do comunisno e... acordei a ouvir os venezuelanos a celebrarem a vitória do "NO".
Ainda duvidei...

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, fiquei satisfeito.

7 disse...

Bem, aqui parece que o referendo foi democrático. A eleição de Chavez já não sei...e como ele disse depois do referendo: "Perdemos por 49%, bem perdemos por agora..." - Comentários de quem usa muito pouco a democracia...