13/12/2007

Não o considero porreiro, pá!


Visit X09.eu

-Assinado há pouco o tratado, é hora de afirmar, que não considero os 27 signatários como pessoas porreiras, pá! Ainda esta manhã, ouvi o dr Durão Barroso, afirmar maravilhas a respeito do tratado, que o mesmo viria beneficiar os paises e seus cidadãos. Assim sendo, seria do mais elementar bom senso, submeter o tratado a referendo, certamente que os cidadãos europeus em geral, e portugueses em particular, não hesitarão em aprovar tais benefícios. Para mais, até poderia ser uma das poucas promessas eleitorais, que o nosso primeiro ministro, José Sócrates conseguiria cumprir. A não ser, que ao contrário do que afirmam os lideres europeus, se pretenda construir uma UE, nas costas dos seus cidadãos, tomando decisões através de directório político. Se assim fôr, Lisboa não terá sido o melhor local para a assinatura do tratado, julgaria mais apropriada a escolha da Sicília, o mesmo até teria já um nome óbvio, poderia chamar-se Omertá!

4 comentários:

Blondewithaphd disse...

What were we expecting? Politics is the Art of camouflage. There was a referendum, a failed one, by the way. This is just ratifying, in a very polite, glamorous way, what people (better what peoples of Europe)had already said they didn't want.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Concordo com tudo o que aqui está dito mas, mesmo assim, considero que o Sócrates levou a cabo uma missão difícil de forma brilhante. Quanto ao referendo.... Para termos uma participação de 30% e não ser vinculativo? Sei que este argumento é muito rasca mas eu sinto-o assim mesmo. Não sou contra o referendo mas também não sou uma defensora. É mesmo mau ter esta posição não é?

Tenho estado ausente por motivos de saúde de familiares próximos e amigos. Assim que pude vim logo visitar-te.Amanhã, terei no Silêncio Culpado um texto de opinião em que me identifico e me mostro com o nome e o rosto que tenho.

Tiago R Cardoso disse...

O mais interessante foi o aparecimento de estadistas, neste caso do Sr. Soares, que descendo do "limbo" do intelectuais, veio dizer não ao referendo e depois desapareceu no nevoeiro.

Ruvasa disse...

Viva, António de Almeida!

Estamos completamente de acordo.

Cumprimentos

Ruben