13/03/2008

Novo símbolo, velhos métodos



-O PSD resolveu alterar a sua imagem. Aconselhado por profissionais, da agência de comunicação Cunha Vaz, as três setas deram lugar a apenas uma, o laranja perde espaço para a côr azul. O lema passa a ser, "Mudar Portugal". Passando ao lado da qualidade e significado dos simbolos em si mesmos, existirá quem goste e quem não goste, eles encerram uma história, uma tradição, um património, sendo desejável um largo consenso para alteração dos mesmos. A actual direcção errática, revelando um certo desnorte, determinada a impôr-se a qualquer preço, não hesita em rescrever a própria História do partido, alterando prácticas, como permitir o pagamento de quotas em dinheiro, algo que já existiu é certo, mas numa época em que não estava tão massificada a utilização do chamado dinheiro de plástico ou pagamentos electrónicos. Não se pretenderá contudo lavar dinheiro, o objectivo será antes branquear caciquismos, que estas pessoas que tomaram conta do partido, sabem o que fazem, desde afastar militantes históricos ou calar vozes incómodas, deixar em aberto cadernos eleitorais até ao momento das votações, vale tudo para mudar o PSD. Já que para mudar Portugal será preciso mais, será necessária uma vassourada na actual direcção do partido, para que este volte a ter credibilidade. Azar dos portugueses se um dia esta gente tomasse conta do país, com estas prácticas tão pouco transparentes dentro de portas, imagine-se do que seriam capazes de fazer, se controlassem o ministério da Adm. Interna, o ministério da Justiça, o ministério das Finanças e o ministério da Defesa. Certamente uma governação ao velho estilo estalinista, o estilo do actual PSD.

4 comentários:

JOY disse...

Boas António

Olhe-se para a direita ,para o centro ou para a esquerda ,todos têm telhados de vidro em relação a esses assuntos ,quanto ás politicas e aos politicos não vejo ninguém que realmente me inspire competência credibilidade para alterar o rumo das coisas .

Um abraço
Joy

Anónimo disse...

António, eu estou ali como o Joy.
Pessoalmente ainda aventava a hipótese da integração, mas sei que o amigo é avesso à mesma...

Tiago R Cardoso disse...

Já deves ter lido a minha opinião lá no nosso lado, continuo a pensar o porquê da toalha de piquenique como fundo da imagem.

Agnelo Figueiredo disse...

Bom, o símbolo está elegante. Pelo menos isso...