04/03/2008

PS aposta em demonstração de força

PUBLICO-PS marca comício nacional para oito dias depois da marcha dos professores

-Percebo a tentação do PS, resguardado num confortável avanço nas sondagens, estudos de opinião que demonstram o apoio dos encarregados de educação á avaliação dos professores, mesmo que muitos não saibam exactamente o que significa o modelo de avaliação proposto pelo ministério, tendo enfrentado uma manifestação do PCP no passado sábado, em vésperas de mais uma no próximo, desta vez organizada pela FENPROF, embora contando com o apoio de outras organizações sindicais e não só, pretenderá o PS dar uma demonstração de força, que desvalorizará os protestos. Mas a aposta envolve riscos, uma coisa é os portugueses estarem dispostos a votar no PS, ou pelo menos não votarem noutros partidos, por não encararem outras alternativas como credíveis, algo diferente será estarem dispostos a mostrar o apoio ao governo num comício, daí que o PS tenha optado pelo Porto e não por Lisboa, sempre servirá para evitar comparações directas em termos numéricos com os eventos de protesto organizados pelos partidos á esquerda do actual governo. Em qualquer caso as comparações serão inevitáveis, veremos dia 15 a capacidade de mobilização do aparelho socialista, nem que seja necessário voltar a encher autocarros no Alandroal, desta vez para um passeio á invicta.

4 comentários:

joshua disse...

Chávez também faz isto.
O Irão também faz isto.
A Coreia do Norte também faz isto.
Chama-se a isto ENCENAÇÃO DO APOIO.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Caro António,

Eles vão transportar pessoas do Minho até ao Algarve. E vão oferecer comida de borla e outros engodos. Gostava que os jornalistas fossem capazes de desmascarar isso.
A mesma esperteza que os guindou ao poder os fará cair. Eles já perceberam que podem enganar alguns o tempo todo, todos durante algum tempo, mas que não enganarão mais todos o tempo todo. Os portugueses podem ser moles mas não são estúpidos.

SILÊNCIO CULPADO disse...

António Almeida
Para juntar manifestantes não há como o PCP. Agora é preciso contar os que não vão à manifestação.

Um abraço

Anónimo disse...

Um disparate.
Terçar armas para quê e porquê?
Lentamente, e apesar dos disparates, também o azeite do lado da FENPROF começa a vir ao de cima. Hoje na SIC já alguém ligada àquela falava que tinham mobilizado milhares nos vários locais do País onde se organizaram manifestações espontâneas!