DN-Aeroporto no Sul poupa 3 mil milhões
-A CIP terá já entregue ao governo um estudo, que demonstra uma enorme poupança de dinheiros públicos caso a opção escolhida venha a ser Alcochete, verba que poderá ser utilizada na construção duma nova travessia ferroviária no Tejo, a qual no entanto deverá ser localizada entre Montijo e Beato, em ponte ou túnel imerso, prevendo ainda o estudo uma ponte Barreiro-Montijo, que facilitaria o acesso á P.V.da Gama. A solução apontada no estudo, apresenta ainda ligação ao TGV em linha única Lisboa-Alcochete, e apenas aí se dá a separação dos destinos, Porto, Madrid e Algarve. Para mais a construção do aeroporto em Alcochete poderá demorar 4 anos, enquanto na Ota seriam necessários 7, já não falando que os terrenos de Alcochete pertencem ao Estado, não sendo portanto necessário expropriá-los, e permitirem tranquilamente a construção de 2 pistas quando tal for necessário, enquanto a Ota apenas permitirá 1, devendo o modelo esgotar em 40 anos. Parece pois evidente, que a existir bom senso nos nossos governantes a Ota estará morta por esta altura, faltando apenas enterrá-la, pois com vantagens nesta ordem de grandeza, algum governante decidir em favor da Ota, seria passar á história como a anedota do século.
-Também publicado n'O Andarilho
26/10/2007
Alcochete vence Ota segundo estudo da CIP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Oi pois é parece que Alcochte reúne mais vantagens! Obrigado pela visita ao meu blog. Bom dia.
Olá António,
Infelizmente a Ota anda á alguns anos a ser discutida por politicos ; Burocratas,Autarcas ,Expeculadores Imobiliários e não pelas pelas partes que irão utilizar essa infraestrutura , Pilotos, handling,Controle aéreo ,Ana que desde sempre torceram o nariz á OTA ,e quem está por dentro dos temas aéronauticos sabe que a OTA era uma má solução ,mas vá-se lá saber porquê nunca deu ouvidos a quem sabia do métier ,e agora é o que se vê ;depois de não sei quantos milhões de euros gastos em estudos ,
tempo perdido chegou a conclusão que afinal Alcochete é melhor opção ,opção esta defendida á muito pelos profissionais da aviação que desde sempre deveriam ter participado nesta discussão.
Um Abraço
JOY
Enviar um comentário