07/10/2007

José Sócrates vs PCP

Populismo e má educação banalizam-se

-José Sócrates deslocou-se hoje a Montemor-o-velho para proceder à inauguração duma plataforma tecnológica, até aqui nada de novo, nem a banalização que começa a ser a constante presença do primeiro-ministro na inauguração de cada investimento, daqui a uns tempos se alguns deles eventualmente fracassarem José Sócrates não gostará que o relembrem ter estado presente nas inaugurações associando o seu nome ao projecto, mas numa altura em que se fala de populismo, que outra palavra servirá melhor para ilustrar a presença constante do primeiro-ministro no lançamento de cada investimento um pouco por todo o país substituindo o ministro da economia? Também já não surpreendem as manifestações organizadas pelas correias de transmissão do PCP, desta vez foi a FENPROF, que perseguem José Sócrates onde quer que se desloque, enquanto governante ou lider partidário, apenas para o assobiarem, acto que não lhes fica bem, e de duvidosa eficácia, acabando por desvalorizar eventuais protestos verdadeiramente espontâneos que possam ocorrer. Esta manhã o primeiro-ministro procedeu a mais uma inauguração, esta manhã o PCP, perdão a CGTP, aliás a FENPROF estava lá para assobiar. Nada de novo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Querido António (permita-me que o trate assim, apenas por cordialidade), o fracasso faz parte do risco da actividade privada. Quem, como eu, preza os valores da iniciativa privada, tem que aceitar esta possibilidade. Faz parte das regras do jogo.
Quanto à presença do 1º ministro, justifica-se para dar destaque na comunicação social (o Manuel Pinho não chama a atenção de ninguem, excepto pelas gaffes). E já se sabe que, em política, o que não é amplamente divulgado nos mass media, não existe.
Quanto às manif's, está tudo dito. Assino por abaixo e lamento ter que pagar com os meus impostos as diversas "brigadas" de agitadores ao serviço do PCP (sob a respeitável capa de sindicatos da CGTP e alguns ditos "independentes").

SILÊNCIO CULPADO disse...

Não sou socialista nem concordo com José Sócrates mas considero de muito mau gosto, ou melhor dito, muito pouco ético, insultar publicamente um PM. Certas manifestações deste calibre ocorreram mesmo com televisões estrangeiras a filmar para todo o mundo. Há limites para a forma como as pessoas se manifestam assim haja vergonha.
Quanto às inaugurações... ainda não vi ninguém do poder que não caísse nessa tentação.

David disse...

Esta história das manifestações não são de agora e vão continuar até se encontrarem formas de luta que sejam mais eficazes...Engraçado é que muitos dos líderes sindicais já o são há tanto tempo...que se não fosse o caso até diria que estão agarrados ao poder...