26/02/2008

Rui Santos agredido



-O jornalista Rui Santos foi no passado domingo vítima de bárbara agressão. Independentemente das consequências físicas não terem sido felizmente graves, o acto não deixa de ser considerado bárbaro, particularmente porque visou condenar alguém por utilizar a liberdade de expressão. Não sei se os energúmenos vestiam de vermelho, verde ou azul, nem tão pouco é relevante esse facto, mas deve ser registado que em Portugal continuam a existir pessoas, que por motivos futebolisticos, olham numa única direcção, ainda mais estreita que os burros, coitados, o cérebro não dará para mais, e quando falta inteligência para civilizadamente discordar, escrevendo, protestando, existem hoje inúmeros meios ao dispôr, reunem-se tribalmente, apelando á memória ancestral dos tempos das cavernas, de onde pelos vistos ainda não sairam, e procuram julgar e logo ali condenar, quem não diz aquilo que querem ouvir. Selvagens primitivos, coitados!

5 comentários:

Blondewithaphd disse...

Eu acrescentaria cobardes.

joshua disse...

Quem não gosta e não quer ouvir e ver o chato do Rui Santos não sintoniza a SIC-Notícias.

Agora agredir? Agredir é supremamente Filho da Puta!

PALAVROSSAVRVS REX

SILÊNCIO CULPADO disse...

António Almeida
É a crise de valores no seu pior. Concordo com tudo o que dizes no texto menos que ofendas os burros. Esses, pelo menos, são animais simpáticos.
Um abraço

Nuno Raimundo disse...

Uma pessoa já não pode opinar sobre determinado assunto, sem que tenha de ter receio de ser espancado, processado, etc...

O fim da livre expressão até parece que está para breve, com estes acontecimentos todos :(

abr...prof...

David disse...

Concordo com tudo e escrevi noutro local o que pensava das agressões.
No entanto, Rui Santos, por implicância ou por incompetência, "já as pedia"!
Rui Santos não é um jornalista a fazer jornalismo - é alguém apresentado como jornalista a discorrer disparates que se ouvem em qualquer tasca, com a agravante de o fazer para milhares. Não me admirava se Miguel Sousa Tavares redobrasse as medidas de segurança.

Condenável, seja como for. Assim como a Sic, que conta com tal colaborador.