07/01/2008

E agora meus amigos de esquerda, ficam calados?

Diário Digital-O primeiro-ministro da Eslovénia e presidente em exercício da União Europeia, Janez Jansa, aconselhou hoje Portugal a ratificar o Tratado de Lisboa por via parlamentar e não por referendo.

-Há poucas semanas atrás, o antigo embaixador americano em Lisboa, criticou a redução do esforço militar português no Afeganistão, aqui d'el rey, foi ver a esquerda na sua totalidade, a exigir pouco menos que uma declaração de guerra aos EUA, o grande satã, esse país inimigo liderado pelo ditador George W. Bush. Aguardo com expectativa as reações dos comentadores de esquerda, ás declarações do presidente em exercício da U.E., aconselhando Portugal a ractificar o tratado de Lisboa por via parlamentar, numa clara ingerência nos assuntos internos dum país com perto de mil anos de história. Talvez fosse preferivel que o sr. Janez Jansa concentrasse a sua atenção nos balcãs, que devem necessitar por esta altura mais ajuda do que Portugal, na resolução dos seus problemas.

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Nunca fui muito adepta do referendo. Percebo quem o defende mas sempre considerei que teria uma fraca participação eleitoral, o resultado não seria vinculativo e vantagens práticas não as vislumbro.
Por isso acho bem que seja o parlamento a decidir.

Agradeço o texto que ajudará, em muito, o debate sobre o tema que pretendo se faça com confrontos de diferentes visões. Cada texto de convidados estará, pelo menos, 48 horas como primeiro post para que a discussão seja tão alargada quanto possível. Os textos serão publicados por ordem de chegada. O seu será o 3º. a partir de hoje.
Mais uma vez obrigada e disponha também para algo em que eu lhe possa ser útil.