04/01/2008

Ecos e registos

Portugal Diário-Quénia: oposição exige novas eleições

-Longe de Portugal, leio notícias um pouco avulsas, chegaram-me os ecos da vitória de Obama, óptimo, fico satisfeito pela derrota da sra. Clinton, espero que seja a primeira de muitas, mas triste pelo cancelamento do Lisboa-Dakar, julgo que em Portugal anda tudo louco, com comerciantes a chamarem a polícia para acusar clientes que teimam em não cumprir a nova lei, por coincidência aqui onde estou também entrou em vigor, mas não dei por problemas de maior, vêem-se umas quantas pessoas na rua, inclusivamente num espaço nocturno, com temperaturas a rondar os zero graus, ouvi também algumas pessoas comentarem que irão sair menos á noite, mas não me apercebi de contestação. Também é verdade que tenho frequentado sobretudo locais turisticos, e não são propriamente os estrangeiros que contestam. De qualquer forma, amanhã á noite já estarei em Portugal, regressando a partir daí a um formato mais habitual, neste espaço. De qualquer forma, o que me deixa mesmo triste, é a situação no Quénia, país que visitei no verão passado, e que adorei!

Sem comentários: