06/01/2008

Civilização

-Após uma curta visita a Paris, onde pude constatar o atraso civilizacional que sofre a França, em cujos restaurantes se servem manteiga ou foie-gras não embalados individualmente, ou disponibilizam mostarda de Dijon caseira, servida numa taça. Valha-nos que em Portugal, país desenvolvido, mandámos ás malvas os produtos caseiros, e temos a velar pela nossa saúde, a omnipotente toda poderosa ASAE, que garante serem-nos servidos apenas produtos de fabrico industrial.

4 comentários:

quintarantino disse...

Ó António Almeida, você não me venha de lá com medidas revolucionárias... olhe que ainda o apodam de iluminista!
Eu também vi isso no Verão. Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, podiam era ser mais generosos nas dimensões das toalhas de banho, não?

Blondewithaphd disse...

Goodness gracious... and we thought they had a couple of things to teach us! Sacré coeur!

Tiago R Cardoso disse...

Tão atrasados que eles estão...

David disse...

Apesar de não conhecer a realidade francesa, delirei ao ver o estado dos cafés/casas de petiscos (ou lá como chamam) em Espanha: guardanapos, cascas de amendoim, pistachio, etc, tudo para o chão. Limpeza é no final do dia.

Enfim, Portugal tem a mania de legislar "mais à frente" e depois a vontade de fugir à lei é maior.

Estamos todos contra a ASAE, e o Governo agradece. Mate-se o mensageiro! A culpa é de quem legisla, que não conhece o país real. Vem de há muito tempo, a fiscalização é que é novidade...