21/01/2008

Défice recua 26,7% segundo o governo

Défice orçamental diminui 26,6% em 2007 - Diario Economico.com

-O ministério das finanças, congratula-se pelo facto de ter obtido uma redução do défice orçamental, situando-se o mesmo, na ordem dos 2,5%. Claro que á boa maneira socialista, tornou a aumentar a despesa total do estado, revelando a ineficiência do mesmo, apesar de todos os encerramentos na área da saúde, e outros cortes orçamentais. O resultado foi obtido á custa do aumento das receitas, leia-se dos nossos impostos, através de cortes e reduções nas isenções e benefícios fiscais, aumento de funcionários abaixo da inflação e ajustes nos escalões de impostos. Também algumas habilidades de tesouraria, permitiram a contabilização de receitas extraordinárias, algo a que o PS enquanto oposição, prometeu não recorrer, mas em matéria de credibilidade quanto a promessas eleitorais, estamos conversados. Dado existirem cada vez menos possibilidades de recorrer a receitas extraordinárias, face á falhada reforma da administração, e crescente aumento da despesa pública, gostaria de perceber quando pensa o PS aliviar a carga fiscal que asfixia o contribuinte português, nomeadamente a classe média, provando a baixa do consumo e dificuldades no investimento.

5 comentários:

Robin Hood disse...

Põe sebo nessas canelas e vem assistir ao espectáculo gratuito no Cadeirão da Malta. Outro peixe mordeu o anzol. E as palavras serão balas nas cenas dos próximos capítulos.

Tiago R Cardoso disse...

De facto sabem fazer contas, alguns malabarismos, ver as coisas na perspectiva que melhor lhes parece, para tentar vender o produto da melhor forma.

São disse...

Mas ainda existe realmente classe média?
Cada vez mais nos estamos aproximando do Brasil: uns ruissimos, outros paupérrimos.
Bom dia.

São disse...

ERRATA:
RIQUÍSSIMOS.
Peço desculpa.

quintarantino disse...

Fala Teixeira dos Santos respondendo à sua questão da baixa dos impostos: UM DESTES DIAS, UM DESTE DIAS!!!