08/01/2008

A minha escolha nos democratas



-Naturalmente não voto nas eleições americanas, mas as mesmas sempre exerceram sobre mim um certo fascínio, hoje disputam-se primárias no estado do New Hampshire, do lado democrata não tenho dúvidas, a minha escolha vai para Barak Obama, ainda que não concorde a 100%, longe disso, com o seu programa, dostaria de ver derrotada Hillary Clinton, e quanto mais cedo melhor. No campo republicano, sem ter definido ainda a minha preferência, hoje gostaria que ganhasse John McCain, para manter tudo equilibrado, até porque ainda não tomei muita atenção aos programas dos candidatos republicanos, com os quais na maioria das eleições simpatizo.

6 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

É um sistema demasiado complicado, no entanto acho que existem outros candidatos menos mediáticos que seriam muito melhores que os dois favoritos.

quintarantino disse...

E, respeitando o seu direito de opinião, porque deseja assim tanto a derrota de Hillary e quanto mais cedo melhor?

António de Almeida disse...

-Boa questão Quint, naturalmente tudo são intuições, não existem certezas, mas parece-me o discurso de Hillary completamente fabricado, vindo de alguém que trata desde 2000, de assegurar condições de preparação da candidatura, alguém que manifestamente segundo ecos da imprensa americana, e não estou a falar da cor de rosa, mantém um casamento apenas para ter mais hipóteses de penetrar o eleitorado conservador, daí que me pareça tudo um cenário. Até tinha alguma simpatia pela sra em 2000, quando ganhou o estado de New York, mas fui perdendo gradualmente essa opinião. Não quero de forma alguma afirmar que estou certo, desde logo porque conheço relativamente mal as ideias dos candidatos democratas, e espantosamente em mim, ainda menos dos republicanos. Mas vou para já simpatizando com Obama, mantenho boa opinião de Giuliani, e pretendo conhecer melhor as ideias dos demais republicanos, até porque julgo que isto vai ser renhido, e vamos todos escrever muito sobre estas eleições.

Blondewithaphd disse...

And I think you're right in your predictions;)

SILÊNCIO CULPADO disse...

Por vezes nós concordamos e por vezes nós discordamos. Hoje discordamos. Sabe por quê? Porque eu torço sempre pelas mulheres, que estão na corrida, desde que reunam condições. Gostava de ver uma mulher à frente dos Estados Unidos.

António de Almeida disse...

-Lídia, deixe-me colocar-lhe uma questão, e se fosse a sra C.Rice? Representaria negros e mulheres?