21/01/2008

Nokia boicotada na Alemanha?

D.N.-Governo alemão pede boicote ao uso de telemóveis 'Nokia'

-Mas que grande disparate, diria mesmo estupidez, está a ser protagonizada pelos políticos alemães, inclusivé alguns membros do governo, parlamento, e dirigentes estaduais. Claro que como consumidores têm todo o direito de não adquirir produtos da marca Nokia, enquanto responsáveis, poderiam, e certamente que exerceram pressões no sentido de evitar a deslocalização da empresa, mas nestas questões, há que ter memória e manter uma certa coerência, nunca reparei que qualquer político alemão, tivesse criticado a Siemens, Volkswagen, Grundig ou outras empresas nacionais, quando também elas optaram pela deslocalização, saindo por exemplo, de Portugal.

3 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Ai é que está, nós deviamos era ter boicotado estes senhores que aprecem por cá, obtem fundos e depois põe-se a mexer, evidentemente que perante estas grandes multinacionais não cocegas lhes faria-mos, mas marcaria-mos a posição.

Nuno Raimundo disse...

Estou com o António no que toca a boicotes :)
Mas o tiago tem razão. Somente conseguiríamos elevar o peito e o nosso ego, mas "eles" ficarião na mesma e mais motivos teriam para se "deslocalizarem" de Portugal.

"Não há bela sem senão"...


abr....prof...

7 disse...

Tenho estado ausente nos comentários, mas não nas visitas.
Espero que a minha não participação, não vos impeça de me visitarem.
Tenho novidades no meu espaço e explico melhor a minha "ausência".
Cumprimentos Pecadores.