10/01/2008

Novo aeroporto é em Alcochete

-Prevaleceu o bom senso, ainda que obrigado face á crescente pressão da opinião pública, o governo anunciou pela voz do próprio José Socrates a opção de construir o novo aeroporto de Lisboa nos terrenos públicos do campo de tiro de Alcochete, bem como converter o projecto de travessia do Tejo Chelas-Barreiro em rodo-ferroviária. Muito há contudo por esclarecer, desde a nova cidade aeroportuária em Alcochete, esperemos que os interesses de especulação imobiliária não se venham a sobrepôr ao interesse dos habitantes locais e mesmo nacionais. Está de parabéns a sociedade cívil, bem como todos quantos contribuiram para que este desfecho fosse possível, será justo lembrar Luis Marques Mendes, ex lider do PSD que tantas vezes critiquei nas mais diversas matérias, mas que esteve irrepreensível na gestão partidária deste dossier, promovendo uma oposição séria e eficaz, grandes derrotados Mário Lino, o próprio José Socrates, Vital Moreira e todo o lobby de Coimbra, bem como os autarcas socialistas e sociais democratas do Oeste. Uma última palavra para o presidente da junta de freguesia da Ota, localizado em pleno epicentro do projecto, que sempre se opôs á construção de tal obra faraónica, por descaracterizar a localidade, e causar sérios danos á qualidade de vida das populações locais.

2 comentários:

Blondewithaphd disse...

You still hope in the good sense of speculators and land investors? Mankind is not lost as long as there are still people thinking like that;)

JOY disse...

Boas Companheiro,

È o desfecho mais lógico e sensato e acredito que que é sem dúvida o melhor lugar para o futuro Aeroporto. O Mário Lino Fica mal na fotografia com esta decisão,mas já que fez a cama agora deita-se nela .

Um abraço
JOY